sábado, 26 de setembro de 2009

Palavras: são só palavras

Penso em destino e penso em você, passam dias... passam meses, eu não consigo te esquecer. Não sei explicar, só sei que é assim. E não me peça palavras, nem frases bonitas. Porque no momento elas são inúteis. E depois, palavras : são só palavras. Eu queria dizer mais, e não consigo dizer nada.
Quem sabe, olhando em meus olhos... você pudesse entender tudo o que no momento sinto por você. eu queria poder dizer, quem sabe você pudesse aceitar, e eu pudesse te conquistar pra nunca mais te perder.
Não me peça palavras, porque palavras são só palavras... e eu queria dizer mais ,e não consigo dizer nada.

Uma canção

Que me faça rir, talvez existir. Uma canção onde eu possa me perder, me encontrar, e onde amar não seja tão complicado.
Quero uma canção onde tudo se renova, onde tudo se acredita, e onde tudo se permite.
Pois só assim serei livre, pois só assim serei feliz.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Primavera

A Primavera chegou... minha esperança, porque talvez assim eu possa sair deste quarto escuro, abrir as janelas da minha vida.... e sonhar ,renascer, enfim, florescer.
Primavera , que trás de volta meus sonhos de outrora, vem pra acalmar minha vida
pra torna-la mais amena , mais serena, enfim mais tranquila.
Vem pra devolver meus poemas, que o vento levou pra longe, que a chuva rasgou.
Vem pra soprar nos meus ouvidos os antigos versos, e as juras do amor antigo, mas sempre eterno.
Não que eu queira reviver o passado... quero apenas olhar nos olhos do tempo
Assim sei que terei forças pra seguir, em frente... com a certeza de que afinal
nada perdura eternamente.
Primavera... vem pra se renovar em mim, e restaurar-me o seguro sorriso de sempre... e a certeza de que a vida segue.
O tempo passa... e as lembranças vão ficando cada vez mais longe.
As canções já não são as mesmas, daquele tempo;
As paixões já não me surpreendem
Os amores, cada vez mais escassos...
Primavera vem pra restaura-me a alegria de outrora.Vem pra fazer me forte, que assim a tristeza vai embora... vem que a vida segue, não para como a gente, não se importa com o que se sente... apenas segue sempre.

No que eu acredito...

Do que adianta tantas palavras, se poucos tem coragem de ouvir... Mas ainda assim escrevo, escrevo e não me esqueço... de deixar aos poucos, pedaços meus em cada verso. Porque as palavras não se perdem, são lembradas, passa o tempo e perde-se a vida: Elas ficam pra sempre...
Tornam-se músicas, embalam paixões, e pode - se até dizer que mudam o rumo da história. Fazem das pessoas mais miseráveis, soberanas... Reis... heróis. E acredita-se que estes assim se fizeram, porque deixaram sua marca na história... mas onde estariam agora se não fosse por elas? Eles se foram, foram vencidos pelo tempo, derrotados pela vida... Mas elas continuam, com uma vivacidade que independe de qualquer um de nós ... pobres mortais. Se eu acredito, oh! sim acredito na imortalidade, por isso escrevo... e sei que não morrerei jamais.

Apenas me dói deixar tanta tristeza, miserável poeta que sou, a vida não me reservou a sorte de ser sempre feliz. Antes me negou os amores que eu quis, me roubou as pessoas que amei... e tudo que restou são marcas, de algo incrivelmente forte, mas que passou e não volta mais. Por isso escrevo, escrevo mais agora do que nunca... e me agarro desesperadamente a cada verso, a cada palavra que de mim sai sangrando, despedaçando meu ser fragilizado pela fatalidade de existir.
Não sei porque vivo, não sei onde estarei amanhã, mas sei o que quero....

 Quero me tornar canção pra voar nas asas do vento, pra cantar grandes momentos da história: guerra, paz, revolução. Quero me tornar poema.... pra sobreviver a vida, resistir a morte, vencer o tempo... e depois bem tarde descansar nas mentes de uma juventude revolucionaria e forte, e nos corações dos jovens radicalmente apaixonados... e envelhecer nas paginas amareladas de um livro, vendo as varias faces da vida de outros, e depois bem mais tarde renascer na mente e na voz de um ser desconhecido e amante de tudo que fui e um dia ainda serei.

Não sei se quero ser lembrado pelo que fui... um coração tão triste, numa solidão tão fria e vazia de tudo e de todos... Mas quero ser lembrado pelos sonhos que alimentei... pelas verdades que defendi... e por tudo o que realmente acredito. E eu ainda acredito no poder das palavras e nos colapsos de loucura que ás vezes me vem. É pena, apenas que a gente não saiba ser quem a gente é, a gente sabe fingir e acha que está tudo bem. Mas um dia sei que me verão diferente , de outro ângulo e bem mais perto de tudo o que eu tentei provar, mas que fraca poeta que sou não pude. Nada como o tempo, pra nos tornar cada vez mais e sempre reais, eternos, únicos.

domingo, 20 de setembro de 2009

Palavras

Ultimamente tudo tem sido, extraordinário... momentos de tristezas, crises de choro... outros de alegria, extremo prazer. A verdadeira luta entre a carne e o espirito. Aquela que o próprio Paulo, relata`: o bem que eu quero fazer eu não faço, o mal que eu não quero, esse eu faço..."
Momentos assim, de crise se tornam liçoes, e a gente conhece amigos, ou melhor reconhece.Eu, tô sobrevivendo... dia apos dia.Quando deito pra dormir, o sono não vem, algumas cenas ficam se repetindo na minha cabeça. Chego a querer tomar remédios pra dormir, ás vezes desejo nem acordar tão cedo... mas é so uma crise, e as crises, sempre passam.
Eu sei que Deus sempre tem algo melhor pra gente... e esse tipo de coisa é pra nos dar suporte, base, pra encarar a vida e não desistir no primeiro obstáculo. Estou em constante mudança, mas afinal na vida tudo muda, a gente é que se acostuma a viver de aparências... sei que as pessoas passam, mas deixam marcas..." Eu vou deixar minha marca na história você vai ver, amanhã seu filho vai ler, o que eu escrevi ontem. ( poesias 2007)"
De uma forma ou de outra, sei que tudo um dia vai passar e irei olhar essa situação com outros olhos. Deus é mesmo fiel, e sempre cumpre suas promessas. Eu prefiro acreditar em Deus. Engraçado... eu aqui olhando em volta... procurando um lugar... um novo lugar. Pra onde irei, meu Deus... pra onde fugirei da tua face. a soberania de Deus me assusta..." me arrependo e me abomino no pó e na cinza." ( Jó 42)
A vida é pra ser vivida não é mesmo... então vamos lá fabiana, traçar novos planos, reeguer velhos projetos, firmar os pés no chão. Seguir em frente, sempre.

Bem perto

O que fazer se metade de mim te adora... e a outra diz que é só ilusão
A liberdade faz bem, mas a demora faz muito mal ao coração.
Meu bem, quero você aqui bem perto de mim
Não encontro palavras pra dizer... meu amor: você me tem
E depois falar pra quê ... vem pra perto
Ouça a canção que eu fiz pra você.
Nas noites frias o pensamento viaja até você e imagino
que você está perto, a assim vou sobrevivendo a saudade
que me consome....
Palavras não encontro para dizer, meu amor, você me tem...
Fugir pra onde, se nos meus sonhos, sempre esperei por ti
Bem perto, te contarei meus segredos... meus sonhos de amor
Bem perto, meu amor você me envolve com teu silêncio...
teu olhar me fascina, você me conquista todos os dias
A trilha sonora da minha vida é você.

sábado, 19 de setembro de 2009

Desencontro

Lanço minhas mãos no vazio á procura das tuas. Você não está aqui.
Então me abraço e me descubro aprisionada na minha própria solidão.
Cansada, adormeço na vã ilusão de te ter nos meus sonhos...
e então me perder nos teus olhos... que já se vão tristes , cheios de adeus.
Cada vez pra mais longe, dos olhos meus, que por aqui já se vão... morrendo, ainda e cada vez mais, ainda cheios de paixão.

sábado, 12 de setembro de 2009

Perto de você

Como se a vida fosse apenas um belo instante, quando me vejo nos passos seus. O teu olhar tal qual como antes, vem e repousa nos meus.
Sua voz me faz estremecer, teu olhar me faz reencontrar. Mesmo quando me sinto perder, com o desejo de te procurar.
Perto de você, eu me confundo, enquanto você nem se deixa atrair. Entre todas as coisas do mundo adoro quando você sorri. O teu sorriso faz renascer o sonho dentro de mim, pois quando estou perto de você, sinto que a nossa história não tem fim.

Perfeição

...Quero primor, quero aprender-te amor, se és mesmo inexplicavél, e em verdade incontestável, és de um jeito avassalador.
Em um momento único que me faz perder por segundos de uma forma que nem sei recitar, talvez eu saiba expressar, mas prefiro sentir.
Sentir que tudo está diferente e mudou tão der repente que quase não vi. Não vi que te aproximastes em um momento em perfeição... e quisera novamente encontrar-te e dizer -te coração, que quando te aproximastes, me fizestes reviver...
E em verdade inexplicável, incontestável, pensar que mesmo sem lhe conhecer... AMO VOCÊ!

Á vocês, minhas amigas

Entre olhares e versos, frases e meias palavras
a certeza de nunca estar só.

Anos de descobertas, surpresas a cada dia, horas de choro, horas de alegria.

Os abraços, eu não vou esquecer,os risos que compartilhei
As lágrimas que deixei rolar, ás vezes em que chorei.

Em cada passo eu aprendi: nada é tão difícil quando temos alguém por perto.
Alguém que diga você está errado, mas vou te mostrar o que é correto.

Ofereço estes versos:

ás que foram confidentes, ás que comigo choraram, as que viveram contente.
ás que passaram depressa, ás que marcaram pra sempre.
ás que não puderam me acompanhar, nem me compreender.
ás que me ajudaram a conviver com este meu eu, de mim mesma.
ás que me ouviram quando eu não pude falar,, me ofereceram um ombro amigo... quando eu quis chorar. ás que me ensinaram a sorrir, quando me faltava motivo.

Sempre levarei cada lembrança comigo.
Obrigada!

Ilusão e Paixão

A primeira vez que te vi eu me encantei
Quando escutei sua voz,
quando te vi sorrir eu me apaixonei.

Não fiz muito para esconder essa paixão,
mas não fiz nada para arranca-la do coração

Talvez por isso você nunca soube, o que eu sinto por você.
Tenho tanto pra te falar...
Como eu queria não te querer...

Sei que na verdade eu não devia, mas não consigo não pensar em você.
Quando eu te vi nem sabia o que dizer.
O universo parou... eu tive tanto medo de te perder.
O tempo passou... E acabei me perdendo em você.

Cada minuto ao teu lado era uma eternidade.
E quando pensei que tinha lhe conquistado de verdade,
Te vi indo embora,te chamei, mas você não ouviu.
Chorei e vc sorriu: Eu te perdi.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Casa silenciosa

O silêncio me invade, toma conta de mim, não é medo nem solidão... também não é tristeza. O coração tem dessas coisas. É uma sensação de angústia e paz,e uma sensação de sofrimento e liberdade, sentimentos que me assaltam a alma e por vezes choro, choro sem saber porque choro. E eu bem quisera gritar por socorro, mas sofrer sozinho não te trás responsabilidades, e não se corre o risco de não ser compreendido. É melhor estar só.
Eu olho para o lado e não vejo ninguém, e é estranho porque, não se sente falta do que nunca se teve, logo um espaço não pode ser considerado vazio, se nunca foi preenchido. Há algo que não cabe, nisso tudo: sinto falta da casa cheia, das pessoas rindo e conversando, sinto falta do cheiro de pão fresco, do aroma do café. Falta de crianças correndo, se escondendo nas ruas, mas eu cresci e não há quem preencha esse espaço. Sinto falta de um pedaço que o tempo me roubou e não devolverá jamais. Sinto falta dos amigos de escola, das confidências de menina apaixonada, sinto falta das dúvidas em matemática, sinto falta das canções de natal... sinto falta de pisar no chão do sertão, falta do cheiro de terra molhada, falta de olhar pra arquibancada e ver meu pai lá, falta de segurar nas mãos da minha mãe a caminho da escola.
A vida é mesmo muito complexa, viver é muito difícil... Quando você se sente completo, quando você se sente pronto, então você respira aliviado por tudo e quando você olha em volta e começa a procurar as coisas que você conquistou ou mesmo aquelas que lhe ofertaram e você guardou porque sabia que um dia iria precisar... quando você busca tudo isso dentro de você , de repente você descobre que não existe mais nada, que tudo é apenas pó, lembranças de algo que já não se tem. E então você se descobre já no meio do caminho. E quando olha pra trás, vê as marcas das pessoas que passaram por você, lembranças de um tempo que se foi. Então assustado e com medo você resolve olhar pra frente, e o que você vê?
Não há nada, absolutamente nada. Tudo novo. Novas escolhas que terão que ser feitas, novas paixões que virão com o tempo, novos amores que deverão ser conquistados, novos amigos que a vida irá te apresentar sem pressa, no momento certo. Mas em geral, não existe nada. Nada pronto, tudo por se fazer, por se descobrir.
Fico triste quando lembro que não te tenho por completo e que não posso me abrir com você sempre que eu quiser. É triste te procurar ao meu lado e não te ver.É triste te ver e não poder estar ao seu lado.
É desesperador ver você se perdendo de mim. Tão estranho te ver aí tão longe, mas gosto de parar e pensar nessa contradição toda que agente criou essa falta de motivo.Esse simples querer e pronto.Ninguém entenderia, mas quero você: Liberdade!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Despedida





Adiei o máximo que eu pude aquele momento, mas eu bem sabia que um dia teríamos que enfrentar isso de cabeça erguida.Então sem rodeios e sem palavras desnecessárias, olhei nos olhos dele,por segundos apenas, e disse: " é melhor a gente manter as coisas como estão, não que eu não quisesse... mas nem sempre querer é poder." Eu resolvi ser sincera:"tem momentos na vida da gente, que é necessário por de lado o nosso querer, nossa vontade e seguir em frente." 
Hoje quando paro pra pensar em tudo o que aconteceu, me assusto... ás vezes na vida da gente as coisas vão acontecendo tão naturalmente,e a vida vai por ela mesmo redirecionando os fatos sem que a gente possa interferir... então encontramos a chamada Zona de conforto, e quando justamente tudo vai bem. a vida nos joga o peso de uma decisão difícil, a responsabilidade de uma escolha, de um SIM ou NÃO.
"Nessa vida precisamos fazer escolhas e eu queria que a escolha certa fosse você..."

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...