quarta-feira, 5 de novembro de 2014
As poesias ficaram para trás
domingo, 21 de setembro de 2014
Seguir, simplesmente.
Felicidade.
Ser completo.
Ter certeza.
Ir em frente.
Seguir.
Acreditar. Sonhar e não ter medo. Ir em frente. Seguir.
Sol.
Música alegre.
Pés descalços. Correr.
Ir em frente.
Seguir.
Sorrir.
Sorrir sem medo.
Não ter certeza mas ainda assim,
seguir.
Me dê sua mão,
me diga que sou forte.
Me abrace e me diga pra não chorar e não ter medo.
Ou me deixe chorar,
mas esteja comigo e eu,
eu irei em frente,
irei seguir.
domingo, 27 de julho de 2014
O lugar de sempre
quinta-feira, 10 de julho de 2014
Para começar bem: um poema!
sábado, 5 de julho de 2014
Cheguei atrasada
Hoje acordei de manhã com uns barulho estranhos próximos a janela do meu quarto. Eram fogos de artificio as nove horas da manhã. Fiquei ali presa no cobertor pensando se me levantava ou não para ver os fogos e o céu colorido. Mas não era noite, eram nove da manhã. Fiquei pensando se valia a pena ou não me levantar pra ver, enquanto decidia os sons continuavam. E então num momento tudo se silenciou. Foi aí que eu me levantei correndo como se pudesse ver o silêncio.
Vi o balão sumindo no céu azul e alguns rastros de fumaça apenas. Cheguei atrasada. Voltei pra cama e fiquei pensando em como sempre chego atrasada. Por causa dessa minha mania de ficar pensando... pensando... pensando... se vale a pena ou não. Fico pensando sem me mover, sem fazer nada e então quando finalmente me levanto, o telefone já parou de tocar; o café já esfriou; aquela oportunidade maravilhosa já foi embora; os amigos já foram no cinema sem mim e o filme já até saiu de cartaz; aquela roupa já saiu de moda; o carinha já nem me olha mais, encontrou outra que não perde tempo pensando... pensando... pensando e faz acontecer de vez, e eu como das outras vezes cheguei atrasada.
Voltei pra cama e peguei um livro. Ao menos não tem atraso: tenho o tempo que quiser pra ler ou pra ficar decidindo se quero ler ou não.
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Uma jornada de 40 dias
"Viver com propósito é a única maneira de viver de verdade. Todo o resto é apenas existir" Rick Warren
quinta-feira, 19 de junho de 2014
A melhor parte de mim
Felicidade
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Primeiro poema do ano
sábado, 3 de maio de 2014
Troque as preocupações pelas palavras amáveis
quinta-feira, 1 de maio de 2014
Salmo 51 - Confissão e Arrependimento
Leitura do Salmo completo Aqui!
Graça e Paz!
segunda-feira, 7 de abril de 2014
A cada nova manhã, uma nova esperança
Quantas vezes em meio a todas as dificuldades e desafios que enfrentamos, sentimos nossa força esmorecer? Nosso corpo enfraquecido logo começa a dar sinais de que não irá mais aguentar por muito tempo. Nosso coração cansado de se manter firme, começa a se deixar levar pelos sentimentos confusos. Quantas vezes ao acordar pela manhã, pensamos duas vezes e antes de vestir a roupa da batalha diária nos questionamos: " será que realmente vale a pena?" Muitas, muitas vezes. Mas então nos lembramos das promessas de Deus, nos aquietamos em seus braços de Pai e diante do seu imenso amor e cuidado por nós, todos os nossos problemas se tornam pequenos.
Está difícil, mas vai passar. Talvez você não tenha nada, mas você tem a promessa. E mais importante do que a promessa, é ter ao seu lado Aquele que te prometeu. Confie, confie e confie . Ele é fiel pra cumprir!
É Deus que batalha as nossas guerras. Ele está lutando ao nosso favor. Se andarmos de acordo com os seus propósitos, ouvindo e obedecendo a sua voz, grandes serão as nossas conquistas porque o próprio Deus nos dará. Ele conhece bem as nossas necessidades e sabe bem o que é melhor pra gente. A Bíblia diz que os pensamentos de Deus são maiores que os nossos. Andemos de acordo com a sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
Tenha um excelente dia!
Graça e Paz!!
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Esperança
"Abraão tinha quase 100 anos, mas mesmo quandoele pensou a respeito do seu corpo que já estava como morto, ou quando se lembrou que Sara não podia ter filhos, a suqa fé não enfraqueceu.
Ele não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido." Rm 8. 18-22
Essa semana ouvi essa palavra e ela veio como um refrigerio de Deus para o meu coração aflito. Muitas vezes olhamos as circunstâncias a nossa volta e ficamos analisando tudo em busca de soluções rápidas e práticas. E então nos esquecemos das promessas que Deus nos fez ou nos desesperamos pensando que não irá acontecer. Mas Deus me disse: "Não olhe para as circunstâncias, olhe para Mim. Todas as vezes que você olhar para as circunstâncias a sua volta, você irá se perder. Olhe para Mim, Eu sou Deus que te sustenta."
Depois dessa palavra, meu coração se firmou. As coisas podem parecer difíceis demais, e talvez assim como eu, diante dos desafios que você tem pela frente, você olha para sua força e se sente tão fraco. Mas é na nossa fraqueza que o poder de Deus se revela.
Abraão não tinha possibilidades nenhuma, ele não tinha "Sim" algum, nem mesmo em seu corpo, nem mesmo em sua mulher havia esperança. Mas ele tinha a promessa. E creu contra a esperança, na promessa que Deus havia feito.
Mesmo quando não existir esperança, creia. Deus é fiel. Não olhe para os muitos "nãos" que você tem a sua frente, fixe seus olhos na promessa de Deus e confie, é só do que você precisa.
Graça e Paz!
segunda-feira, 3 de março de 2014
Fortalecidos no Amor
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Saindo de um lugar de dor e vergonha
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Dizem que a gente escreve o que a gente vive...
Graça e Paz!