sexta-feira, 4 de abril de 2014

Esperança

"Abraão tinha quase 100 anos, mas mesmo quandoele pensou a respeito do seu corpo que já estava como morto, ou quando se lembrou  que Sara não podia ter filhos, a suqa fé não enfraqueceu.
Ele não perdeu a fé,  nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido." Rm 8. 18-22

Essa semana ouvi essa palavra e ela veio como um refrigerio de Deus para o meu coração aflito. Muitas vezes olhamos as circunstâncias a nossa volta e ficamos analisando tudo em busca de soluções  rápidas e práticas. E então nos esquecemos das promessas que Deus nos fez ou nos desesperamos pensando que não irá acontecer.  Mas Deus me disse:  "Não olhe para as circunstâncias,  olhe para Mim. Todas as vezes que você olhar para as circunstâncias a sua volta, você irá se perder.  Olhe para Mim, Eu sou  Deus que te sustenta."

Depois dessa palavra, meu coração se firmou. As coisas podem parecer difíceis demais, e talvez assim como eu, diante dos desafios que você tem pela frente,  você olha para sua força e se sente tão fraco. Mas é na nossa fraqueza que o poder de Deus se revela.

Abraão não tinha possibilidades nenhuma,  ele não tinha "Sim" algum, nem mesmo em seu corpo, nem mesmo em sua mulher havia esperança.  Mas ele tinha a promessa.  E creu contra a esperança,  na promessa que Deus havia feito.

Mesmo quando não existir esperança,  creia. Deus é fiel. Não olhe para os muitos "nãos" que você tem a sua frente, fixe seus olhos na promessa de Deus e confie, é só do que você precisa.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...