"Abraão tinha quase 100 anos, mas mesmo quandoele pensou a respeito do seu corpo que já estava como morto, ou quando se lembrou que Sara não podia ter filhos, a suqa fé não enfraqueceu.
Ele não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido." Rm 8. 18-22
Essa semana ouvi essa palavra e ela veio como um refrigerio de Deus para o meu coração aflito. Muitas vezes olhamos as circunstâncias a nossa volta e ficamos analisando tudo em busca de soluções rápidas e práticas. E então nos esquecemos das promessas que Deus nos fez ou nos desesperamos pensando que não irá acontecer. Mas Deus me disse: "Não olhe para as circunstâncias, olhe para Mim. Todas as vezes que você olhar para as circunstâncias a sua volta, você irá se perder. Olhe para Mim, Eu sou Deus que te sustenta."
Depois dessa palavra, meu coração se firmou. As coisas podem parecer difíceis demais, e talvez assim como eu, diante dos desafios que você tem pela frente, você olha para sua força e se sente tão fraco. Mas é na nossa fraqueza que o poder de Deus se revela.
Abraão não tinha possibilidades nenhuma, ele não tinha "Sim" algum, nem mesmo em seu corpo, nem mesmo em sua mulher havia esperança. Mas ele tinha a promessa. E creu contra a esperança, na promessa que Deus havia feito.
Mesmo quando não existir esperança, creia. Deus é fiel. Não olhe para os muitos "nãos" que você tem a sua frente, fixe seus olhos na promessa de Deus e confie, é só do que você precisa.
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário