domingo, 7 de março de 2010

Victor : uma tarde sem rumo ...

  Seus olhos se escondiam por detrás dos óculos de sol. Eu me sentia incomodada por nunca saber para onde ele estava olhando de fato. São através dos olhos que percebemos com o que realmente as pessoas se importam.Tinha um ar de mistério, e isso o tornava de certa forma atraente. Parecia perdido, talvez quisesse parecer estar perdido. Tinha anéis nos dedos e dizia gostar de rock.

  Devia ter uns 25 anos mais ou menos. Parecia ser uma pessoa bacana, bem viajada, mente aberta. Fez teatro , trabalhou como segurança , técnico em informática e tocava numa banda .Mas naquele dia porém, Victor estava perdido. Eu podia ver isso no modo como ele andava, no modo como falava, como agia, como olhava em volta. E então ele disse :

  - Não sei ... não sei se eu vou para casa...

  - Pois eu aposto que você não vai para casa. - desafiei.

Ele me olhou surpreso  :
  - E para onde você acha que eu vou ?

  -Não sei . Mas aposto que não vai para casa , nem para qualquer outro lugar que você possa querer ir eventualmente. Talvez fique andando por aí sem rumo , até se cansar, ou quem sabe até encontrar o que procura .

Tentei ver a reação dele por detrás dos óculos, mas todo ele era intransponível, indecifrável.

 É incrível como a todo tempo estamos fugindo ... Ás vezes as pessoas não querem ir para casa e ter de encarar o silêncio de uma casa vazia, e as paredes mudas e frias de um quarto. Então elas andam pelas ruas , afim de encontrar alguém, ou ser encontrado por  alguém que faça valer a pena , que faça valer a pena ter se levantado pela manhã. Isso é ser gente : fugimos na maioria das vezes e temos medo de ficarmos a sós com nossos pensamentos...

Quem sabe Victor não tenha mesmo ido para casa, quem sabe ainda esteja andando sem rumo por aí... Ou talvez eu esteja errada a seu respeito, pode ser que ele seja forte e pode ser que esteja em casa na companhia de alguém importante , e pode ser que tudo seja apenas aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...