terça-feira, 16 de março de 2010

Estupidez

Derepente senti tanta saudade de todo aquele verde das montanhas, saudades das pedras da BR, saudades do asfalto liso e veloz, saudades da música sertaneja , saudades de ouvir a voz do meu pai e de te-lo ali ao meu lado. É estranho , é estranho eu sei, mas derepente me senti estupidamente sozinha. Eu quis ficar sozinha , quis chorar mas, as praças estavam lotadas e havia tanta gente pelas calçadas que não quis nenhuma testemunha da minha tristeza .

Em pensar que eu havia saido de casa com a minha mãe , fomos juntas, de mãos dadas pelas ruas ... e agora eu estava me sentindo sozinha e ao mesmo tempo me sentindo culpada por ser tão egoista, por ser tão dura com ela. Eu reconheço, Deus! Eu reconheço o esforço que ela tem feito dede a separação, mas acontece que é esta a nossa realidade: uma família imcompleta. 
Era inútil tentar conter, as lágrimas caiam de meus olhos sem nenhuma timidez e todas aquelas pessoas que sequer me notavam , eu me sentia tão invísivel ...

"Mãe , eu vou ficar . Vou andar um pouco, depois eu vou pra casa." E então voltamos a nossa realidade, ao nosso dia-a-dia, voltamos sozinha as duas, como sempre desde então...

É tão estranho andar pelas ruas  e saber que meu pai e eu nunca estivemos ali, assim como é tão estranho estar em casa e não encontrar nenhum vestígio dele, nenhuma roupa, nenhum disco favorito, nenhuma xícara ... nada além de fotos velhas e marca  no sofá, nada além de lembranças, nada além do retrato na parede do meu quarto, sobre a cama, nada além do vazio que existe aqui dentro.

Quis estar indo de encontro a ele, quis estar na BR sentindo o vento no meu rosto , o verde e o asfalto sob meus pés... queria estar ali onde aqueles pastos parecem saber toda a minha história.
Nem a Catedral, nem o Museu, nem as pessoas nas calçadas e nas praças , nada disso é suficiente . E hoje me dei conta do quanto me sinto incompleta nesta cidade. Desejei nunca ter saido de lá , meu lugar predileto... onde éramos felizes e completos. Um pensamento estupidamente egoista, eu sei mas é a verdade,ao menos por agora e isso basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...