domingo, 7 de março de 2010

Mar do esquecimento

Ainda naquela última sexta-feira de Fevereiro as lembranças não me deixavam um minuto sequer. Eu me sentia palco, artista e platéia de um espetáculo que de certa forma compreendia uma parte significativa da minha vida .É mesmo assustador se deparar com duas personalidades tão diferentes e saber, que as duas mesmo tão distintas fazem parte do que você é, por dentro e por fora.
A vida tem dessas coisas e á medida que os anos passam , você percebe que coisas que você considerava importante na sua vida ,  já passaram e jamais você as terá de volta.

Assim , me lembro com saudades ... Do primeiro dia de aula e da sensação de estar num ambiente novo, me lembro do contato com pessoas novas , que fariam por um bom tempo parte do meu grupo de amigos , teriam seus nomes em meus cadernos de anotações e agendas de telefone, ganhariam convites para frequentar a minha casa e estariam entre aqueles que eu jamais  afogaria no mar do esquecimento.

Hoje , me lembro com saudades de cada nome... Juliana, Mayara, Jéssica, Laísa, Renata, Carol, Jennifer, Suellen, Gabriela ... e tantos outros nomes , que  Deus me perdoe não me lembro mais. Me lembro dos meninos... Raphael, Maicon, Ramiro, Wellington,Thiago, Felipe, Fabiano, Bruno, Diego, Frederico... e tantos outros ...

Ainda somos amigos ? Bem... ainda tenho seus nomes em meus contatos apesar de não nos falarmos já há tanto tempo... Alguns não tenho endereço, telefone, sequer notícias , mas seus nomes ainda estão em minha mente... ainda me lembro de alguns a fisionomia ...

O tempo , forte e imbatível por vezes vem me tirar partes do pouco que me restou... E eu me agarro a cada lembrança rara que me vem a mente, me agarro a fotos velhas, cartas antigas ... me agarro aos diários que não rasguei.

O que eu estou fazendo ? Ora, desculpe, mas não quero perder algo que foi tão bom na minha vida , pessoas que hoje são o que são , mas que um dia fizeram parte de mim e contribuiram para o que sou hoje. Sinto saudades sim, e de certa forma me sinto até sozinha demais... Mas tudo bem, afinal a vida tem dessas coisas ...

Hoje tudo o que restou foram apenas lembranças e em consequência disso nos tratamos com respeito e consideração.

Não estou dizendo que a amizade não exista... Uma vez uma das meninas me escreveu num bilhete , "Amigas são como estrelas embora longe nunca deixam de brilhar "...  Enfim só estou dizendo que sinto saudades ... e que apesar de tudo não os afoguei no mar do esquecimento, então por favor não me deixem naufragar.


Um comentário:

  1. Não sei não...
    Acredito em amizades sim, não em muitas d euma só vez. Eu não sei bem compartilhar atenção entre as pessoas. Mas a vida é assim mesmo Fabi. Eles se vão e eles voltam e as vezes descobrimos amizades que nós memos afogamos em mares negors e desconhecidos...^^)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...