domingo, 28 de fevereiro de 2010

Insônia .... uma guerra rídicula... numa noite vazia de tudo e de todos.

  A noite foi longa e passou em branco. Eu podia ouvir o ponteiro do relogio,  bater a cada segundo que passava. Sem nada ao meu alcance, me agarrei a esperança de que logo o dia ia amanhecer e eu então poderia dormir em paz. Tentei organizar meus pensamentos. Tentei pensar em coisas utéis , mas tudo o que eu tinha em mente era o vazio.

  As imagens na televisão, aquela hora da madrugada , se uniam e me levavam a acreditar que afinal não estava sozinha. E  de certa forma eu não estava. Afinal  eu ouvia vozes de pessoas , ainda que irreais. Sofria por sentimentos inventados , amores mal resolvidos entre pessoas jamais existiram . Eu não tinha nada a oferecer. Não tinha paixões avassaladoras, nem amores mal resolvidos para me preocupar, para passar o tempo. Mas aquelas pessoas, puras imagens refletidas de uma ilusão que alguém criou para que alguém como eu, tivesse numa noite de insônia com que se preocupar.

  Depois de preencher minha mente vazia com ilusões e situações inventadas, pensei que pudesse finalmente descansar. Eu não tinha mais aquele vazio martelando dentro de mim, e nem aquele silêncio profundo tão irritante quanto uma gota d'agua que cai de um buraco do teto no exato momento que você tenta dormir. Por fim fechei os olhos, mas meus pensamento ainda vagavam pelas paredes da sala, e meu corpo se remexia naquele sofá desconfortável.
  Por um momento achei inútil , estar ali .... quando na verdade tinha tanto para fazer. Travei uma luta comigo mesma e o pior é que não sei sequer dizer se perdi ou se obtive algum êxito nessa guerra rídicula.

  Quando dei por mim, estava exausta , e a luz da manhã já refletia nas vidraças dos comodos , enquanto a casa dormia em paz. Já se podia ouvir galos cantando e até mesmo passáros já se preparavam para o canto matinal de todos os dias . As pessoas se levantavam , ansiosas para vivenciar o que um dia de domingo nos reserva a cada um de nós. E foi quando todos acordavam , quando a casa depertava de seu silêncio, quando na tv já se apresentavam os personagens de desenho animado, foi nesse momento que pude finalmente dormir. Mas eu sabia , que meu tão sonhado repouso duraria apenas algumas horas .

Um comentário:

  1. Ainda bem que não se apegou aos senhores comprimidos igaul a mim. Semana passada tive uma semana d einsônia, todos os dias, tive que recorrer eles pq não podia ficar acordado pois tinha que trabalhar no outro dia, ma s estranho quando se fica acordado enquanto todos dormem é que se pode pensar em problemas e se acahar soluções simples para eles.

    (Desenhos animados no domingo? que canal passa, por fabor me diga, quero alegrar meus domingos com um bom desenho animado, rsrs)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...