sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Os sonhos sempre querem dizer alguma coisa."

Era manhã e o dia começava a se mostrar quente depois de alguns dias de chuva.
- Qual o seu nome? - perguntou.
- Fabiana - Respondi. Em algumas situações não gostava de dizer meu nome as outras pessoas. Pensava que devia me chamar Aline, Fernanda, Patricia, qualquer outro nome que não fosse o meu. Mas só em algumas situações.
- Prazer, me chamo Jorge - disse ele quase tirando as mãos do bolso para me saudar. Eu não me movi . Ele se conteve.
- Imagina, o prazer é meu- respondi um pouco tímida.

É engraçado o modo que algumas pessoas se apresentam e invadem nossas vidas. Assim, como ele , só vi uma pessoa, Bruno, meu amigo virtual. É como se tivessem um jeito próprio , marcante. Chamam isso de simpatia ou presença marcante, prefiro chamar de originalidade, se é que posso.
Jorge comentou sobre o livro que estou lendo O caçador de pipas  e falou da importancia da leitura, e sobre como ler abre novos horizontes. Depois em um momento da conversa, me contou um sonho estranho que teve noite passada.
- Sonho não ! Pesadelo... foi terrívell - disse ele, enquanto ajeitava o casaco no corpo.
Era estranho mesmo,algo parecido com uma sensação de culpa. Ele se lamentava, no sonho, pela morte de sua mãe e por não ter dito a ela o quanto a amava.

- Quando chegar em casa vou dizer a ela  o quanto ela é importante - disse ele - vou dizer que a amo. Eu amo! - continuou- Só que ás vezes passo muito tempo sem dizer.
- Você tem mãe? Mora com ela? - perguntou olhando para mim.
- Sim. - senti uma leve culpa, acabara de despedir da minha mãe, minutos atrás e não disse a ela o quanto é importante pra mim.

Quando estava no ónibus, já voltando para casa, ainda me lembrava de Jorge e de seu sonho estranho. Minutos depois iria ler no livro O caçador de pipas , uma frase que o menino Hassan dizia a Amir, tentando alerta-lo, uma vez que ao contar -lhe sobre o sonho ele não deu importância:" O pai diz que os sonhos sempre querem dizer alguma coisa." 
Verdade. Os sonhos sempre querem dizer alguma coisa, fiquei me perguntando porque Jorge me contou seu sonho... O que leva alguém a contar sonhos ou pesadelos a um desconhecido na fila de ónibus... Será que era um alerta para mim também?

Um comentário:

  1. Sonhos sempre querem dizer algo. Por mais que seja somente uma manifestação do nosso inconsciente nunca deixo de ficar admirado com eles. Sempre tem algo no outro dia que lembre o sonho. tenho medo dos meus. Me pergunto as vezes como Freud lidava com seus sonhos e pesadelos.

    *ótima leitura viu Caçador de Pipas me ensinou muita coisa. Quando terminar o Livro assita o filme como complemento

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...