segunda-feira, 15 de julho de 2013

"New day"




O dia de ontem passou. Algumas coisas chateiam a gente, normal. Mas já passou, hoje é um novo dia. Me lembrei da Paulinha me perguntando, na psicoterapia : " O que você pode fazer hoje, por você, para que seu dia fique melhor?".  Naqueles dias eu respondia: "Não sei." Mas hoje, eu sei exatamente o que devo fazer. 
Então, ao acordar, decidi que o dia seria só meu. Ou seja, que não iria pensar nele, que não iria viver por ele, que não iria sequer me preocupar com os  pensamentos dele a meu respeito. Um tanto egoísta, admito. Mas na maioria das vezes funciona. Não é que eu não goste dele, porque eu gosto. Mas eu gosto mais de mim. Então, eu não posso permitir que qualquer palavra que ele me diga, tenha o poder de me puxar pra baixo. Exatamente porque eu eu já estive lá embaixo, sei bem como é difícil me levantar. Por mais que as pessoas digam que você deve parar de cavar e começar a subir, a gente - que é meio carente de afeto - quer sempre se afundar mais um pouco pra ver se meio mundo, de repente nos enxergue, e venha tirar a gente de lá. Eu sei que sou assim, e já me conheço o suficiente pra saber que estar a beira de um abismo, pra mim,  é tentador.  

3 comentários:

  1. Boa tarde Fabi... os novos dias sempre estarão nascendo.. acabei de entrar e vi teu texto aqui e como vi dois videos majestosos ontem vou deixar o link aqui caso tenhas interesse.. se chama a magia das influencias. tudo aquilo que esta a nossa volta.. para mim foi um tempo bem investido.. são dois workshops de 2 horas cada um.. espero que aproveite

    MAGIA DAS INFLUENCIAS

    PARTE 1

    http://www.youtube.com/watch?v=8s2izrhA79Y

    PARTE 2

    https://www.youtube.com/watch?v=54RKSLISwEk

    bjs e um lindo dia a vc

    ResponderExcluir
  2. Deixem passar quem vai na sua estrada
    Deixem passar
    Quem vai cheio de noite e de luar.
    Deixem passar e não lhe digam nada.

    Deixem, que vai apenas
    Beber água de Sonho a qualquer fonte;
    Ou colher açucenas
    A um jardim que ele lá sabe, ali defronte.

    Vem da terra de todos, onde mora
    E onde volta depois de amanhecer
    Deixem-no pois passar, agora

    Que vai cheio de noite e solidão.
    Que vai
    Uma estrela no chão.


    MIGUEL TORGA, in DIÁRIO I (Ed. do Autor, Coimbra, 1943)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Faby♥!
    A vida começa todos os dias, todos os dias temos que ser melhores que ontem.

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...