quarta-feira, 26 de junho de 2013

Porque Ana sente tanto medo?




Passou muito  tempo mas Ana ainda acha que não consegue fazer isso. Que não é capaz de  começar tudo de novo: todo esse lance de dividir espaço com alguém, planejar coisas ou simplesmente estar junto com alguém pra valer. 
Depois que ele se foi, Ana jurou a si mesma que jamais se entregaria tanto a uma pessoa. E desde então veio levando a  vida de maneira a se defender de qualquer possibilidade de uma aproximação  que pudesse requerer dela o menor sinal de envolvimento. Fugir é mais fácil e não dói. E Ana se cansou de sentir dor.

Durante quase dois anos ela lutou para reestruturar a sua vida porque depois que eles terminaram as  coisas ficaram meio fora de lugar. Quando você põe todas as suas expectativas em alguém e esse alguém te decepciona, você passa um bom tempo buscando no que acreditar novamente. Porque quando esse alguém não está mais lá tudo que resta é a frustração.

Até ela se desfazer de todas as coisas que pertenciam a ele levou tempo, primeiro porque ela sempre alimentou a esperança de que ele fosse voltar; e segundo, porque depois que a esperança se foi, era preciso ter ainda algumas coisas com as quais pudesse enganar a saudade.  Mas o tempo passou e  Ana foi descobrindo maneiras de cuidar melhor de si mesma.

É claro que ela sentia vontade de ligar pra ele quando as coisas ficavam difíceis, mas um minimo de amor que ainda tinha por si mesma lhe dava a coragem de suportar a madrugada sem  sequer  tocar no telefone. É claro que ela ainda chorava quando a música tema dos dois tocava no rádio, mas sempre que alguém perguntava ela dizia que estava tudo bem e que quase não se lembrava mais dele. Mentiu por um tempo e de tanto mentir começou a acreditar que fosse verdade. E com tempo passando, de tanto acreditar, aquilo realmente virou verdade.

Descobriu que estava enganada quando acreditou naquela voz interior que lhe disse que nunca mais encontraria outra pessoa. Conheceu outros caras legais, com os quais passou experiências agradáveis e viu que na verdade relacionamentos não precisam ser "eternos" para serem verdadeiros, duram o tempo que durar. E quando esses relacionamentos acabaram ficou algum tempo sozinha e nem por isso teve raiva de si mesma. Aprendeu a valorizar a própria companhia e com isso deixou de ser tão dependente da aceitação do outro, entendendo que o mais importante não é que o outro esteja sempre com você e sim que você fique bem mesmo que ele se ausente.
Se inscreveu no curso que sempre quis fazer, conheceu novas pessoas e fez amigos. Descobriu talentos, habilidades que até então desconhecia. Procurou por atividades que lhe proporcionaram uma melhor qualidade de vida e sentiu sua auto-estima melhorar significativamente. Estudou maneiras de organizar o próprio tempo a fim de fugir do estresse e do cansaço físico e psíquico. Se especializou na área que realmente gostava e decidiu investir em sua formação profissional.Tudo ficou bem novamente. Todas as feridas foram curadas e cicatrizadas e a vida de Ana voltou ao seu curso normal.

Mas todas as pessoas a sua volta se perguntam a mesma coisa : "Afinal, porque uma mulher tão bonita, inteligente e com um futuro promissor tem tanto medo de acreditar em promessas,  aceitar compromisso e pensar em viver essa "coisinha" chamada amor?"

10 comentários:

  1. pois é...

    talvez o descaso do acaso
    abandona farelos
    que pra pés sem chinelos
    são como cacos...

    (eu faço parte deste club)


    tempo...tempo...tempo


    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ow Ana/Fabi... Tenha fé. Temos que acreditar que o tempo nos fará mais fortes.

    Bjos!

    Eilan

    borderline-girl.blogspot.com

    P.S.: Não tem importância você não ser border, se quiser escrever um depoimento ia ser muito legal e ajudar muita gente! ;)

    ResponderExcluir
  3. "Gato escaldado em água quente, tem medo de água fria". Adorei o texto.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Tudo se consegue e vc também vai conseguir é uma questão de tempo, regressar ao passado é o caminho mais fácil que depois torna-se o mais difícil de suportar.

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir
  5. Fabiii convite:

    Fizemos um post no meu blog sobre automutilação e aí se teve a idéia de uma campanha pelo amor-próprio, seja de pessoas com transtornos ou não. O #ProjetoEuMeAmo.
    Queria criar uma página no blog com fotos e depoimentos de pessoas, fazendo algo pra si próprios, nem que seja beijando o espelho.
    Bem, caso vc ache interessante, mande para borderlineggirl@gmail.com, tá?

    bjo!

    eilan

    borderline-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, era pra parecer que eu não sou a Ana rsrs mas obrigada pelos comentários. De fato a Ana tem bastante coisa de mim e vamos esperar que com o tempo a Ana e eu, percamos o medo de vez.

    Bjus
    Boa semana a todos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabi
    Hoje estou passando descaradamente para fazer uma divulgação do meu livro "Patos" que disponibilizei gratuitamente e democraticamente para download e leitura on-line aqui no meu blog. Agradeço muito a quem puder ajudar com a divulgação!

    Desculpe a invasão e obrigado pela oportunidade!

    Abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi!

    Estamos soltos nesse espaço de sonhos colossais, nesse mundo colorido, real, mas estranho, né! Somo feitos de amor e maldição e o tempo passa,.. passa o tempo e o amor há! O amor é a coisa mais linda da vida(mesmo às vezes sofrendo).

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Postei seu depoimento lindona!! emocionante!! :)

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Fabi li seu depoimento no blog boderline.. muito revelador... já estive assim mas não tão fundo... que bom que estas conseguindo superar as coisas.. és tão nova uma vida pela frente..
    essa questão do amor é bem complicada, mas amor pede elevação não nossa humilhação e rastejação atras de um coração.. já fiz isso tb.. fui pisado.. odiei, me cortei mas a vida pede para darmos a volta por cima e tu esta dando a tua.. fico feliz por isso
    comentei lá na carta e deixo aqui pra vc tb.. este é um site que tem muita coisa boa e podes salvar todos os audios se quiser claro..
    www.mosaicosdonovociclo.com.br
    ou podes ver no yotube procurando por vida inteligente.. e canal eustaquio andrea patounas..
    gosto muito das coisas expostas ali pois o professor que palestra é da sociedade de eubiose.. agora é com vc rsrs vou seguir vc para voltar e ler-te mais.. bjs e muita luz pra vc

    lapidandoversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...