sábado, 29 de maio de 2010

Parabéns! Você destruiu tudo.



Drogas? Alcool? Revolta? Não sei explicar... Não importa. Podem dizer os motivos possíveis, tentar análises psicólogicas... Mas nada disso adianta. Nada vai justificar as horas de medo, a vergonha e o terror que tudo isso nos causou. De certa forma é até um constrangimento afinal mesmo não tão próximos, somos parentes, temos o mesmo sangue, desculpe  mas estou com vergonha de você primo.
Foram meses de preparo, esforço, investimentos e planos. O casamento da sua irmã e você egoista, frio e machista,  conseguiu estragar tudo. Não , você não podia esperar mais, tinha que ser hoje não é mesmo? O plano perfeito: você chamaria a atenção para si, posaria de bad boy, arruinaria nossa madrugada e depois covardemente agiria como se nada tivesse acontecido.
Eu não estou me referindo as ameaças, aos objetos quebrados, as portas destruidas... estou me referindo a vergonha que você causa à sua família , à sua mãe. Eu espero sinceramente que você tenha um mínimo de vergonha e reconheça seu erro, não diante da sua família e  de todos os envolvidos,(o que aliás seria pedir muito) mas diante de você mesmo. Se olhe no espelho , um dia se tiver coragem e diga a você mesmo: "Que homem (de merda) me tornei!" Caso perdido ou não, por agora só me resta te dizer , primo : "Parabéns! Você destruiu tudo."

domingo, 23 de maio de 2010

Mesmo erro


" Vi o mundo revirando meus lençóis e, mais uma vez não consigo dormir.
 Saio porta a fora e subo a rua , olho as estrelas sob meus pés.
Relembro coisas certas que eu transformei em erradas e aqui vou eu .
Olá ! Olá! Não há lugar onde eu não possa ir .
Minha mente está confusa , mas meu coração é forte.
Consegue ver?
Perdi o rastro que me guiou , então assim continuo.

Enviei alguns hoemsn a luta. e um voltou no cair da noite , dizendo que vira meu inimigo.
Disse que parecia comigo. Então tomei as magoas e aqui vou eu .

Não estou pedindo uma segunda chance.
Estou gritando com toda a minha voz.
Me dê razão, mas não me dê escolha .
Senão eu vou cometer o mesmo erro outra vez.

E talvez um dia nós nos encontremos e talvez possamos conversar e não apenas falar .
Não acredite nas promessas , porque não há promessas que eu cumpra .
E meu reflexo, me inquieta assim aqui vou eu .

Não estou pedindo uma segunda chance..."

Same Mistake- James Blunt
A imagem foi retirada da internet no site Imagens lindas  e mensagens para Orkut.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lição de vida

 

Hoje conheci uma pessoa espetacular, minha colega no curso de cuidador de idoso, digo a conheci hoje, porque sempre fazemos um juízo tão equivocado das pessoas, julgamos já conhecer alguém pela roupa que usa, pelo jeito de falar. Mas hoje a conheci um pouco mais,a conheci  melhor, sentamos ali e ela me contou experiências incríveís , só não posso compartilhar com vocês porque talvez não seja ético, mas em breve ela estará aqui postando no blog , eu a convidei e espero que aceite.
Seu nome é Sandra e tem 58 anos, nossa quanta coisa essa mulher já viveu , uma frase que ela me disse e achei interessante foi : " A vida me deu um limão e eu fiz uma limonada" . Fiquei refletinfo sobre a minha vida, dizendo a mim mesma " você precisa dessa garra, dessa coragem , dessa força", porque quando somos jovens temos a mania de nos espelhar nas pessoas , não é mesmo? Temos a mania de alimentar tantos sonhos e planejar tanta coisa antes de dormir. Mas aí o dia amanhece, o tempo passa e quando se vê foi  só mais um dia que passou .

Sandra me  transmitiu uma lição de vida e me disse algo muito bonito, que leu uma vez em algum lugar:

"Quando nascestes, todos sorriam enquanto tu choravas.
Procura viver de modo, que quando fores embora todos chorem enquanto tu sorri."


Adoro conhecer pessoas interessantes e acredito que faz tão bem , uma simples palavra pode causar um grande impacto nas pessoas, assim como o silêncio também pode deixar um vazio. Como diria Renato Russo : " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há."

Fiquei tão abalada com tudo o que Sandra me disse que não consigo organizar meus pensamentos, não consigo seguir uma linha de raciocinio para blogar  neste momento, é tão mais difícil escreve sobre os próprios sentimentos, não consigo nem dormir, tem tanta coisa aqui na minha cabeça que ás vezes acho que eu não vou dá conta.

Mas vou tentar me encontrar , vou tentar acreditar .
Obrigada querida Sandra .

*****
Do outro lado da rua tinha um homem no sinal de trânsito, com a camisa do Brasil , um ônibus (tipo brinquedo de criança) pendurado no pescoço , com uma placa nas mãos onde dizia:

Fabricaram um ônibus novo para seleção brasileira. Lindo!
Do outro lado da placa dizia:

E assim vamos nos esquecendo da nossa luta diária :
1° educação, 2° saúde ...

domingo, 16 de maio de 2010

1 segundo não é muito tempo mas...



Esquecer por um momento,
Os problemas de nossa "VIDA".

E não ficar se lamentando,
Se ainda há uma saída.

No nosso dia a dia, tem lados
bons e lados ruins.

Mas, fazer o que? a "VIDA" é assim.
Em questão de segundos você
pode decidi-la, pode arruma-la
como pode destruí-la.

1 segundo não é
muito tempo mas

muda uma "VIDA"

Recebi essa mensagem  de um querido amigo meu Rodrigo , como depoimento no meu orkut . Achei uma bela reflexão para um dia de domingo

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mãe: Exemplo de Mulher



"Mãe quer dizer amor
 Mãe quer dizer pureza 
 Mãe sabe quem eu sou
 E acha que eu sou perfeita

Mãe quer dizer carinho 
 Mãe quer dizer beijinho 
 Me faz sentir especial


Quantas vezes eu não te escutei
Escolhi os meus caminhos
Mas você
não desistiu de mim

Você sempre viu muito além 
 Do que os outros conseguiram ver
 E porque
você orou, eu venci

Mãe, eu não te mereço 
 Mãe, eu te agradeço
 Mãe, você não tem preço
Mãe, você é tudo de bom

Mãe, você é tão bonita
Mãe, amor da minha vida 
 Mãe, você é minha
melhor amiga
Quem te conhece te quer

Mãe, você pra mim é o melhor exemplo de mulher ."



No domingo , no culto de homenagem as mães os juniores cantaram esse louvor, me emocionei por minha mãe ser tudo isso e eu na minha ignorância nunca ter dito a ela .

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Carta a um pai ausente




Talvez, você esteja no sofá da sala vendo TV e bebendo cerveja. Talvez esteja nas escadas da varanda, admirando o seu carro e fazendo novos planos, ou talvez esteja no carro ouvindo CD sertanejo que eu  dei a  você no Natal. Eu estou aqui sentada na janela, tentando ver  atrás das montanhas, tentando encontrar algum motivo no céu que me convença de que o melhor para mim é permanecer longe de você. Então eu fico juntando todos os nossos erros do passado e frequentemente me pergunto como seria minha vida nestes 9 anos que você não fez parte dela, se de repente as coisas tivessem dado certo para nós três.

Mamãe não se casou novamente , ela não diz , mas acredito que você tenha sido uma página tão significativa na vida dela que ela optou por não escrever nada por cima, para não apagar seu nome, nem sua lembrança de nossas vidas.

Você nos marcou profunda e perpetuamente com seu jeito machista de ver as coisas, de não se apegar a responsabilidades e sempre cair fora quando algo dá errado. Com sua tendência a dar mas valor á vida lá de fora, ouvindo o que seus amigos diziam, e se deixando levar por mulheres que não tem a mínima consideração pela instituição casamento e sequer sabem o que é família. Mas a mamãe está bem, superou e hoje olha triunfante todas as suas conquistas , inclusive a de se ver livre de você.

Eu não posso dizer o mesmo, desenvolvi uma insegurança enorme para quase tudo o que eu faço. Quando paro e observo minha vida hoje, me sinto perdida nessa casa tão grande, abandonada ... como se você tivesse dito: " Um dia volto pra te buscar" mas você não voltou. Você nos causou muitas marcas e elas vieram junto com a mudança, não sei s eu vou superar isso. Com sorte talvez eu possa sobreviver por mais 9 anos longe de você.

Espero você voltar, sabia? Mas para isso você teria que abandonar mais uma família, não é mesmo? Não quero que meu irmão sofra. Ah! É verdade , você já cuidou disso. Lamento que ele só a tenha você e precise precisa suportar a madrasta, essa mulher fria que está ai do seu lado.

Quando é que você vai crescer? E arcar com as consequencias de seus atos? Será que você não aprende mesmo? Sinto sua falta, sabia? No sofá ainda tem seu lugar, e aquele retrato esta na parede do meu quarto. Você estava tão confiante no dia do meu batismo, me segurando em seus braços tão orgulhoso...
Se você sentir saudades... ou se sentir culpa. Se houver alguma coisa que eu possa fazer... A gente podia sair qualquer dia para conversar. Tenho tanto pra dizer. Mas o que eu não posso suportar, é seu silêncio, seu jeito frio de se manter distante. É domingo. Estou esperando você me ligar.

Com saudades,

Sua filha.

Notas: Esse texto foi publicado no meu blog ( agora inexistente) Paixões Inventadas , e é de minha autoria , a imagem foi retirada da internet.

sábado, 1 de maio de 2010

A gente pode olhar em volta...



A gente pode
morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos
numa cidade mais ou menos
e ter um governo mais ou menos.

A gente pode
durmir mais ou menos
comer um feijão mais ou menos
ter um transporte mais ou menos
e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.


A gente pode olhar em volta e sentir
que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.

O que a gente nao pode mesmo, nunca, de jeito nenhum
é amar mais ou menos
é sonhar mais ou menos
é ser amigo mais ou menos
é namorar mais ou menos
é ter fé mais ou menos
é acreditar mais ou menos

Se não a gente corre o risco de se tornar uma pessoa
mais ou menos.


Chico Xavier.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...