domingo, 11 de abril de 2010

... A melhor fase da minha vida


Está faltando alguma coisa nessa fotografia... apesar do meu sorriso e pose descontraída, hoje estava olhando ( meses depois da foto ter sido tirada) é verdade posso perceber a ausência de algumas coisas ... de pessoas... objetos... Talvez porque não se pode ser completo ou sentir-se completo quando se está só.

Não sei porque mas observando a foto , me lembrei da melhor fase da minha vida, ontem estavámos eu e minha querida amiga Jéssica, no intervalo do cursinho, sentamos na praça e ficamos lembrando , puxando lá do fundo da memória, as lembranças da época em que eu ainda usava coques e tranças no cabelo , e nessa foto eu estou tão diferente , é pena mesmo que eu não tenha nenhuma foto , pelo menos não digitalizada daqueles tempos, mas é bom mesmo, porque alguns momentos daquela fase eu quero esquecer.

A verdade é que eu tenho muitas saudades, muitas saudades das minhas amigas, eu sei que hoje não seria mais como antes... cada uma de nós ... sofremos mudanças , mudanças significativas inclusive. É surpreendente o modo como o tempo modifica nossa maneira de ver as coisas, modifica nosso comportamento , nossos conceitos. Mas também é arrasador o modo como ele leva o que mais temos de precioso. É verdade "nada mais será como antes..." nada mais será como antes...


Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma.
Você pode voltar e nada ser como antes.
Você pode até ficar para que nada mude, mas aí e você que não vai se conformar com isso.
Você pode sofrer por perder alguém.
Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momento importante na sua vida:
 formatura, casamento, aprovação no vestibular ou a festa mais linda que já tenha ido.
Mas o que vai te fazer falta mesmo, o que  vai doer bem fundo é a saudade dos momentos simples:
De sua mãe te chamando pra acordar.
De seu pai te levando pela mão.
Dos desenhos animados com seu irmão.
Do caminho pra casa com seus amigos e a diversão natural.
Do cheiro que você sentia naquele abraço.
Da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver,
e como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter.
 De qualquer forma não esqueça das seguintes verdades:
Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma;
Cuidado com o que anda desabafando;
Conte até três ( ta certo, se precisar conte mais);
Antes só do que muito acompanhado;
Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse;
Renunciar não quer dizer que não ame;
Abrir mão não quer dizer que não queira;
O tempo ensina, mas não cura. ( Martha Medeiros)

Saudades eternas....

Um comentário:

  1. Olá Fabi! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...