sexta-feira, 2 de abril de 2010

Desenhos em nuvens

     Há alguns dias , quando eu voltava do curso ... no caminho reparei que um grupo de crianças olhavam intrigadas para o céu ... diminui o passo e fiquei a observa-las me lembrei do que há muito , muito tempo mesmo não fazia , as crianças brincavam de descobrir desenhos em nuvens. A cada desenho descoberto, gritavam uma a uma : "aquela parece um tigre!" " parece um coelho!" , "não, parece uma casa..." . Senti saudades da época boa da minha vida em que podia brincar... em que podia até decobrir desenhos em nuvens, mas Deus! Há quanto tempo sequer notava o céu , as estrelas lá em cima, as nuvens ...
  
Olhei timidamente para o céu. como estava lindo , um azul entre o tom claro e escuro, como no exato momento da transição dia e noite. E as nuvens majestosas lá em cima... organizadas todas num só lugar , tentei fazer como  aquelas crianças... tentei ver de vários angulos, mas foi inútil...  Ri de mim mesma por ser incapaz de fazer uma coisa tão banal... dizem que algumas coisas somente as crianças são capazes de enchergar , quem sabe...
   A vida é engraçada , os anos passam e quando se dá conta perde-se a capacidade de descobrir  desenhos em nuvens, perde-se o hábito de observar o céu... Ah! que saudades dos meus  7 anos ... que saudades de minha infância... certas noites, quantas vezes eu me pegava olhando a lua e fazendo promessas e pedidos , traçando projetos para uma vida inteira.  Agora, estou aqui sendo levada pela rotina diária de estudante...  trancada neste quarto, ás voltas com meus livros e livros e livros... quantas noites o céu passa despercebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...