sábado, 13 de fevereiro de 2010

Coisas da vida ...


"Mate seu coração e siga em frente... deixe o peso para trás e corra pois não tem mais volta."

Tarde de Sábado. Pleno carnaval. Estranhei quando li essa frase no status do messenger. A principio ele não se manifestou, respeitei seu silêncio. É isso que os amigos fazem, sabem respeitar   os momentos de silêncio uns dos outros. Sabe aqueles momentos em que tudo o que você precisa , é ficar sozinho... ou então apenas  de alguem que queira dividir um momento em silêncio , como quem diz " não precisa dizer nada, eu entendo o que você sente" e coisas desse tipo ? Então, talvez ele estivesse num desses momentos.

É dificil não se envolver quando não há muitos segredos. Algumas palavras... e tudo de repente vem à tona. Você compreende . Você é compreendido . A amizade sem dúvida é um dos suportes fundamentais pra que a gente sobreviva num mundo tão cheio de altos e baixos, num mundo onde tudo é nada, e onde esse mesmo nada pode se transformar em tudo.

Minutos depois , compreendi o significado daquela frase á principio tão drámatica. Por momentos, me reconheci na mesma situação e  fiz minhas suas palavras, numa atitude apenas humana. Não quero parecer egocentrica, e falar apenas de mim. Não quero também parecer pobre , usando palavras que não são minhas . Mas quero apenas preservar meu amigo. Respeitar  seu  momento, que  de certa forma não deixa de ser meu, que não deixa de ser nosso.

Afinal me diz : "você nunca se sentiu assim ao menos uma vez na vida?"

Se sua resposta é "Sim" , então sabe muito bem o quanto essa sensação se repete ao longo da vida , se repete tantas vezes , que por vezes parecemos experientes ou simplesmente seguros seja qual for o caminho que escolhermos.

Bem... nem sempre podemos optar pela razão, mas também nem sempre seremos levados pela emoção... a vida é uma constante escolha e  "cada minuto uma chance para mudar tudo" outra vez.  Então se você se sente mais perto do que sempre desejou, e  lhe falta coragem pra seguir em frente... " Mate seu coração."

Pode ser que você se arrependa, então antes que se arrependa cedo demais é melhor correr, são poucas as vezes em que se pode voltar atrás, ou melhor são poucas as vezes em que se pode voltar atrás e encontrar tudo no mesmo lugar de sempre. De qualquer forma , mudanças são inevitáveis e quanto às escolhas ... não depende dos outros.  Por via das dúvidas,  SIGA EM FRENTE SEMPRE , afinal o tempo não para.

 Você não quer chegar atrasado, não é mesmo ?



 Boa sorte !

Um comentário:

  1. A frase é quase que "suícida", mas é verdadeira.
    Acredito que as vezes é preciso matar algu7mas vontades para se seguir em frente para o caminho que queremos seguir e a solidão as vzes nos ajuda a tomar certas escolhas para se seguir nesse caminho ( essas escolhas nem sempre são as certas ). Seguir em frente não fácil, voltar é complicado. mas precisamos sempre estar em ação. Ficar parado, estacionado observando as coisas, as pessoas e o mundo se movimentarem é que não dá.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...