sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Carta do "Dia dos Pais"

Petropólis, 08 de agosto de 2010

Querido pai,

Hoje sua filha esteve com o coração divido, você me perdoa?

Pela manhã dei feliz dia dos pais ao meu padrasto, ele sorriu contente e eu me senti bem, afinal ainda que indiretamente ele faz parte da minha vida. Mas era a sua mão que eu queria ter segurado, era nos teus olhos que eu queria ter olhado, era a você que eu queria ter dito : "Feliz dia dos pais" . Mas a nós dois sempre nos resta uma alternativa, e entre nós está sempre a linha telefônica. Você me perdoa, pai?

Você sabe que eu te amo muito, e que ninguém jamais vai poder substituir você na minha vida, não sabe?

Liguei para minha mãe, ela trabalha fora final de semana também disse a ela "feliz dia dos pais" , mas não fica chateado. Você sabe que ela foi mais do uma mãe pra mim, você sabe que ela esteve nos lugares onde você não pode estar, você sabe que ela fez o seu papel não sabe? Sim, você não pode ignorar isso. Olha pra mim pai, tenho 19 anos, sou uma menina ajuizada, bem educada e responsável. Não penso em casar de qualquer maneira nem ter filhos de um maluco qualquer , aliás caso você não saiba anda conservo minha virgindade. Estou na faculdade, tenho grandes sonhos pai. Minha mãe fez parte de tudo isso ela construiu tudo o que sou, por isso disse a ela hoje pela manhã: " Feliz dia dos pais, mãe "

Mas apesar de tudo pai, não consigo te tirar da minha vida, não consigo ter raiva de você por aqueles momentos em que você não esteve aqui e não consigo não ficar triste por ter querer aqui ao meu lado hoje. Porque eu te amo.

Pai, você já ouviu falar de amor incondicional? É o que eu sinto por você querido pai. Mesmo que você não esteja presente na minha vida, eu te amo e não tenho vergonha de defender o amor que eu sinto. Não tenho vergonha de chorar por você, não tenho vergonha de sentir saudades. É incrível, mas eu te admiro pai, e eu queria que você entendesse isso. Queria que você soubesse que nas poucas vezes que eu vou ao teu encontro, não é porque eu preciso de dinheiro, apesar de precisar, mas é porque eu preciso resgatar traços da sua fisionomia, da sua personalidade para tentar preencher o vazio que tenho aqui dentro , para tentar enganar a saudade por tanto tempo ficar longe de você. Você entende isso? Você se lembra dos anos que passamos juntos?

Eu me lembro e tenho tantas lembranças, dizem que a infância é a época da qual mais temos lembranças e daee surgem nossos sonhos ou pesadelos pelas experiências boas e ruins que tivemos na infância. Eu já quis me libertar do trauma que foi a separação de você da mamãe, mas hoje não sei se quero perder isso. Não sei se posso viver sem isso. Te amo tanto, pai, tanto, tanto... e eu queria que você dissesse ainda que baixinho que também me ama. Porque é tão difícil dizer isso?


Saudades sempre,
sua filha


Um comentário:

  1. Estou triste. Não pude desejar feliz dia dos pais ao meu pai. meu orgulho foi maior...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...