sexta-feira, 30 de julho de 2010

Entrei pra Faculdade!

"A vida parece ter chegado a um patamar de onde enchergamos tudo o que há para se ver: superamos dores, cumprimos tarefas, relaizamos coisas impensáveis na juventude.Estamos experientes, serenados, capazes de rir de antigas ansiedades, quase onipotentes para enfrentar o que ainda está por vir.
 E o que está por vir deve ser mais fácil do que o já vivido. Nossa existência é quase uma poltrona confortável. Agora , é recostar-se para trás e traçar projetos de liberdade: uma viagem , um novo curso, os livros para ler,  amigos a encontrar. (...)"
Lya Luft- Secreta e Mirada pág.53




É assim que me sinto, assim mesmo, e toda essa leveza e felicidade me perturba, sinto-me como nova , sabe a sensação do primeiro dia na escola, do primeiro beijo... sinto-me como dando um passo novo na vida em direção ao desconhecido, ai querido Bruno me lembrei de você.

E é tanta a novidade em minha vida que palavras me faltam, até porque eu sei que talvez nem faça sentido , amigos a felicidade me perturba. E eu poderia agir como uma garota madura que nos seus 19 anos entrou pra faculdade , a saber pedagogia,  e vai enfim poder realizar-se e tals , mas do contrário me sinto ainda como uma criança que não sabe o significado do belo presente que acaba de receber, mas que sorri, contente , sorri feliz, apenas sorri.

E eu ainda sinto: a felicidade corre em forma de lágrimas pelo meu rosto, é bobagem, eu sei. Mas meu Deus acho que ao invés de entrar na faculdade com uma postura madura, de uma jovem confiante que sabe o que quer, vou correr pelos corredores feito criança com uma inocência estampada no rosto como quem diz "Papai me deu o presente que eu lhe pedi no ano novo" e quem sabe eu até escorregue pelo corrimão das escadas, ou entre em algum lugar errado ou proibido, feito uma criança curiosa que não pára quieta em lugares novos, e aee os outros, todos eles com cara de gente inteligente, os mesmos cdf's que eu olhava no Fundamental, vão gritar a coordenadora e dizer "o que essa menina tá fazendo perdida aqui?"

Mas eu não vou me importar, vou passar por todos eles, sorrindo e brincando com os óculos da coordenadora, sorrindo apenas, porque ganhei o presente mais  lindo da minha vida.


2 comentários:

  1. que texto lindo,e que momento mágico!Acredite,sei o que quer dizer quando diz:''a felicidade me perturba.'' porque também não sei como agir com os presentes novos que tenho ganhado.Amo seus textos,muito sucesso nessa fase nova e nessa realização.beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Sei bem como é essa sensação do desconhecido,. O novo assuta e a felicidade é tão grande que nãos e sabe quando tempo vai durar. Somente aproveite!
    Xero!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...