quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Segredo - The Secret


Estou tentando desvendar O Segredo, mas está difícil sempre tenho dúvidas. O livro está servindo para confirmar o que eu já sabia sobre mim mesma "sou uma garota de pouca fé" . E eu nem precisaria de ler o livro para saber isso, basta conversar com meus amigos para descobrir, é o que eles sempre dizem "Você tem muito potencial, Fabi" e preste atenção na expressão do meu rosto, quando não um sorrisinho sem graça. Depois que o momento aumente-mais-meu-ego passa eu volto a ser a garota de pouca fé de sempre.

  Realmente é muito difícil para mim, estou na pagina 87 sobre Exercícios Poderosos, depois vem a parte mais dificil ainda: O segredo para o dinheiro, O Segredo para relacionamentos, O Segredo para a saúde e por assim em diante ... Já pensei em desistir da leitura, mas nesse ponto eu sou insistente, vou ler até o fim, quem sabe eu não mudo minha opinião .

  Verdade que algumas coisas fazem sentido, como por exemplo acordar de manhã e agradecer por tudo, ou por parte de tudo, se lembrar por que é grato e então ter um dia maravilhoso (como se fosse fácil...) Ou então como quando tudo dá errado, mudar a frequencia de seus pensamentos. Segundo o livro seus pensamantos se transformam em coisas, "aquilo que você mais pensa ou se concentra se manifestará em sua vida", alguém aee tem dúvidas?

 Já devo dizer que outras coisas, ao menos pra mim, não tem o menor sentido, como por exemplo enviar informações ao Universo, para atrair seja lá o que for. Mas isso que eu estou dizendo  não leve muito em consideração não, porque a garota de pouca fé aqui sou eu, e pode ser que pra você der certo, me conta depois.

 Agora  daqui há alguns minutos, vou dormir e realizar um dos exercícios poderosos que o livro indica , não porque o livro indica e sim porque sempre fiz isso a minha vida toda, vou  repassar na minha mente momentos do meu dia, capturar a fisionomia das pessoas que marcaram no dia de hoje, relembrar suas palavras, rever as cenas em movimento, reconstruir tudo como quando você, só  depois de um tempo percebe "eu poderia ter dito desta forma" ou "eu não devia ter feito aquilo", enfim reconstruir, e então   fazer planos maravilhosos para o dia de amanhã.
"Dê o primeiro passo na fé. Você não precisa ver a  escada inteira.
Apenas dê o primeiro passo"
Dr. Martin Luther King, Jr (1929-1968)

 Do livro The Secret- O Segredo de Rhonda Byrne

3 comentários:

  1. Só tenta não se apoiar em livros, eles nunca devem dizer o que você deve fazer ou pensar, mas sim você!
    os livros são como amigos, ficam perto mas nunca tentam nos mudar e se tentam não são bons livros e amigos.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado moça pela mensagem e pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. P.S: Eu desisti. Não ultrapassei os exercicios. xD

    Lendo Trem Bala de Martha Medeiros, lendo naum devorando rsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...