sábado, 5 de julho de 2014

Cheguei atrasada




Hoje acordei de manhã com uns barulho estranhos próximos a janela do meu quarto. Eram fogos de artificio as nove horas da manhã.  Fiquei ali presa no cobertor pensando se me levantava ou não para ver os fogos e o céu colorido. Mas não era noite, eram nove da manhã. Fiquei pensando se valia a pena ou não me levantar pra ver, enquanto decidia os sons continuavam. E então num momento tudo se silenciou. Foi aí que eu me levantei correndo como se pudesse ver o silêncio.

Vi o balão sumindo no céu azul e alguns rastros de fumaça apenas. Cheguei atrasada. Voltei pra cama e fiquei pensando em como sempre chego atrasada. Por causa dessa minha mania de ficar pensando... pensando... pensando... se vale a pena ou não.  Fico pensando sem me mover, sem fazer nada e então quando finalmente me levanto, o telefone já parou de tocar; o café já esfriou; aquela oportunidade maravilhosa já foi embora;  os amigos já foram no cinema sem mim e o filme já até saiu de cartaz; aquela roupa já saiu de moda; o carinha já nem me olha mais, encontrou outra que não perde tempo pensando... pensando... pensando e faz acontecer de vez,  e eu como das outras vezes cheguei atrasada.

Voltei pra cama e peguei um livro. Ao menos não tem atraso: tenho o tempo que quiser pra ler  ou pra ficar decidindo se quero ler ou não.

3 comentários:

  1. Olá Fabi, conheci teu blog em um grupo do Face e gostei do teu espaço. Parabéns!
    Sobre chegar atrasada, é ruim mesmo ficar sempre pensando e deixar as oportunidades passarem. Mas, tem seu lado bom que é de controlar o impulso e fazer coisas erradas. O ideal é ter o equilíbrio, mas pena que seja tão difícil. Ainda bem que os livros não tem atraso (amo)

    Abraços, Mika

    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Por vezes sentimos que estamos atrasados, o tempo comanda o nosso destino, como tal, nunca chegamos atrasados, chegamos sim, quando temos que chegar, pode ter a certeza que nunca vai chegar atrasada ao futuro.
    Fique bem
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi
    Muito legal o texto, bem leve! Às vezes dá vontade de ficar "só de boa" mesmo, aliás hoje é um dia para mim. Vi seu outro post que vc está lendo Uma vida com propósitos, é muito legal esse livro eu já o li, espero que vc goste.
    Bjos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...