"Eu conheço bem os meus erros e o meu pecado está sempre diante de mim"
(Salmos 51. 3 )
Na maioria das vezes sempre estamos cientes de nossos erros e nossas fraquezas, o problema é que queremos provar uma força que não temos.
Uma vez ouvi uma frase que dizia: "você resiste aos diabo, mas quanto a tentação você foge." O que José fez diante da mulher de Potifar? Ele não ficou tentando argumentar, nem ficou medindo a sua força pra ver até onde iria resistir. Ele fugiu!! Ás vezes precisamos correr mesmo e isso não é motivo de vergonha, nem sinônimo de fraqueza. É como costumo dizer: todo mundo sabe no que erra e todo mundo sabe no que tem que acertar. Se orarmos e pedirmos a Deus, ele é poderoso para nos livrar e nos fazer resistir.
"O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. Tira de mim o meu pecado e ficarei limpo; lava-me e ficarei mais branco do que a neve (...) Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito (...) Ó Deus, o meu sacrifício é um espirito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido."
(Salmos 51. 6 e 7; 11;17 )
Davi sabia que de nada adiantaria oferecer sacrifícios ao Senhor, se seu coração não estivesse quebrantado. Como diz a palavra: " esse povo honra-me com os lábios mas o seu coração está longe de mim" (Mateus 15.8) Por isso ele reconhece seu erro diante de Deus e se arrepende. E clama a Deus que não lhe retire o Espirito Santo, pois só com o poder e o agir de do Espirito de Deus poderemos vencer nossas limitações. É o Espirito Santo que nos torna mais parecidos com Jesus Cristo. Sejamos santos.
Leitura do Salmo completo
Aqui!
Graça e Paz!