domingo, 10 de abril de 2011

Um dia de Domingo: e eu só tenho a mim.

   Eu queria estar melhor, como estive ontem e como vou estar amanhâ, mas domingo parece mesmo ser o pior dia da semana. A casa está arrumada e pior do que isso totalmente vazia, vazia  de gente. Não tem ninguém além de mim. E  porque hoje é domingo e eu só tenho a pior parte do que sou: aquela que acorda de mau humor e que tem no rosto um sorriso sem graça, aquela que  se deprime com músicas lentas e textos reflexivos, aquela que se fecha caso alguém se aproxime porque mesmo sabendo que deveria se amar mais, se olha no espelho e se odeia.
  Domingo é puro tédio. O silêncio impera e os pensamentos na minha cabeça não param de girar. Olho em volta e não tem nada, simplesmente nada. Nenhum amigo, nenhum irmão, nenhuma visita ou evento importante, nenhuma distração, nenhum telefonema, nenhum beijo ou abraço, nenhum sexo ou paixão. Nada. Apenas solidão e dor. Uma dor suave que me causa choro na voz e sensibilidade.
  As músicas  me deixam entediadas porque já ouvi  a semana toda, os programas na Tv , aqueles ditos de entretenimento são péssimos, os livros da faculdade não me animam e as horas não passam. Não tenho sono nem fome, também não tenho cansaço nem objetivos.  Domingo eu só tenho a mim mesma e justamente quando eu mais preciso ficar um pouco comigo eu não me suporto.

Amor e Fé

   Pensar na vida é coisa que sempre fazemos, é um desses atos inevitáveis, quase que automáticos que a mente da gente faz sem quase nos consultar. É próprio do ser humano fazer planos, Deus nos fez para que nos realizássemos dia após dia e desse forma chegássemos mais perto dos seus planos divinos. O problema é que um dia o homem inventou uma forma de marcar o tempo, surgiu o relógio, o calendário, e como uma das consequências, essa debilidade nossa de estar sempre adiando as coisas.

  Quem nunca quis proteger seus sentimentos? Hora ou outra nos pegamos com o olhar perdido no nada, um silêncio gritante na alma, boca cerrada e corpo paralizado no espaço. É que Deus nos abençoou com a habilidade de pensar, Ele fez o ser humano um ser pensante, a fim de que  pudéssemos até mesmo questionar as coisas mais evidentes. Resultado: questionamos tudo! Nada escapa ao propósito da dúvida. Isso me dói aqui dentro: pensar que estamos sempre numa posição de perda, estamos sempre planejando e nunca temos nada de concreto e sequer podemos ter a certeza. Isso me faz pensar na complexidade que é viver. Mas há uma esperança para nós pobres mortais, porque Deus nos presenteou, a cada um de nós ele deu uma medida de fé e uma medida de amor.
A fé, nos faz ter a certeza daquilo que não vemos, temos fé e por isso esperamos, porque se não esperássemos como alcançaríamos? E o amor nos capacita nas nossa fraquezas, nos reveste de uma força incrível e dessa forma seguimos sempre em frente, caso o contrário como nos realizaríamos? Viver não teria sentido, todos os dias estaríamos retrocedendo e morrendo um pouco, não acham?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...