quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vida real x Personalidades

(Tanto tempo sem escrever... nossa... Nem sei como eu consegui. Quero de volta todo este tempo perdido!)



   Eu estava aqui pensando na pergunta que li num texto de Martha Medeiros: "pra onde é que vai tudo o que a gente não vive?". Engraçado que fiquei supresa pois nunca tinha parado pra pensar nesse assunto. Não assim de uma forma tão curiosa. E foi então que me dei conta do quanto perdemos no nosso dia e do quanto deixamos de viver.
   Isso me lembra um poema que compara a vida a uma peça de teatro, somos todos atores e estamos a todo momento interpretando cenas, pondo máscaras. Caramba! Isso é assustador! Pensar no ser humano assim, como alguém que está sempre interpretando. E afinal de contas, pra onde é que vai tudo o que a gente não vive?

   Essa pergunta me intriga, me faz pensar nas oportunidades perdidas, naquelas frases que nunca dizemos, e nas cenas que ensaiamos mas não temos coragem de encenar.Já pensou se pudessemos fazer tudo o que nos vem a mente, o mundo seria um caos... ou não.

Por vezes fico criando e recriando cenas na minha mente. Normal! Todo mundo faz isso. Antes de dormir a mente faz um retrospecto de como foi o dia. E sempre surge um sentimento amenizado de culpa: “Porque eu disse isso?” ou “ Porque eu não agi de outra forma naquele momento?” E então a gente fica pensando que tudo poderia ter sido diferente. 

  Viver é muito complexo e eu ás vezes fico em dúvida quanto ao meu comportamento. Essa sensação de que tem várias mulheres dentro de mim, de que tenho várias personalidades. Fala sério! Acho que o livro da Martha Medeiros  com aquela história da Mercedes me influenciou, (isso é obvio). Mas se a vida é uma grande peça de teatro, não dá pra ser uma pessoa só, tem que saber ser vários e poder interpretar múltiplos personagens. Só é estranha essa sensação de estar enganando alguém ou de estar sendo enganado.Será que então nunca somos nós realmente? Eu queria saber qual dessas mulheres sou eu.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...