segunda-feira, 26 de abril de 2010

Algo de mim...





Enfim , algo de mim...

Estou muito ansiosa porque uma data importante se aproxima (28 de abril /meu aniversário hahah) , não sei porque deveria considerar importante essa data , pelo simples fato de eu ter nascido acho que seria meio ... , me falta a palavra , digamos que eu seja  apenas mais um ser humano em construção .

Fazer 19 anos ... é difícil analisar  o que isso significa , antes tinha a mania de planejar toda uma vida , como se completar 15, 16, 18 anos fosse mudar tudo que sou radicalmente, mas agora realmente não sei no que isso mudará . Compromissos, responsabilidades... isso sempre teremos e  pelo simpes fato de termos nascido.

De qualquer forma é bom não parar para fazer analises , verdade talvez seja uma fuga ...  já que é difícil  encarar certas coisas , como por exemplo o fato de eu continuar sem trabalho e tentar explicar para as pessoas e pra mim mesma porque não completei os três meses de experiência no único trabalho que consegui até agora , da mesma forma que é difícil explicar a minha mãe porque não estou namorando e porque apesar de ridiculo e antiquado,  continuo esperando principe encantado ( kkk) .

Mas de verdade, de verdade mesmo eu ADORO a minha vida e também adoro esse meu espacinho aqui, adoro vocês queridos amigos

um beijo e até o próximo post.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Votos de Submissão



"Caso você queira posso passar seu terno,

aquele que você não usa por estar amarrotado.

Costuro as suas meias para o longo inverno...

Use capa de chuva, não quero ter você molhado.

Se de noite fizer aquele tão esperado frio

poderei cobrir-lhe com o meu corpo inteiro.

E verás como a minha pele de algodão macio,

agora quente, será fresca quando for janeiro.



Nos meses de outono eu varro sua varanda,

para deitarmos debaixo de todos os planetas.

O meu cheiro te acolherá com toques de lavanda

- Em mim há outras mulheres e algumas ninfetas

-Depois plantarei para ti margaridas da primavera

e aí no meu corpo somente você e leves vestidos,

para serem tirados pelo seu total desejo de quimera.

- Os meus desejos, irei ver nos seus olhos refletidos.



- Mas quando for a hora de me calar e ir embora

sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim.

Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola,

mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim.



(Nem vou deixar – mesmo querendo – nenhuma fotografia.

Só o frio, os planetas, as ninfetas e toda minha poesia.) "


Notas:

O texto de Fernanda Young foi retirado do site Pensado.info
e a imagem do site Imagens Lindas e...

sábado, 17 de abril de 2010

Vampiros


Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo.

Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial. Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões. Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.

Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.

Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.
 Martha Medeiros

Notas:
Esse texto é de Martha Medeiros e foi retirado do site  pensador.info .

Martha Medeiros é uma jornalista e escritora brasileira. É colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro.

A imagem foi retirada do site imagens Lindas e ...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um poema de Cecília Meireles

Canção


Pus o meu sonho num navio

e o navio em cima do mar;

- depois, abri o mar com as mãos,

para o meu sonho naufragar


Minhas mãos ainda estão molhadas

do azul das ondas entreabertas,

e a cor que escorre de meus dedos

colore as areias desertas.


O vento vem vindo de longe,

a noite se curva de frio;

debaixo da água vai morrendo

meu sonho, dentro de um navio...


Chorarei quanto for preciso,

para fazer com que o mar cresça,

e o meu navio chegue ao fundo

e o meu sonho desapareça.


Depois, tudo estará perfeito;

praia lisa, águas ordenadas,

meus olhos secos como pedras

e as minhas duas mãos quebradas .

domingo, 11 de abril de 2010

... A melhor fase da minha vida


Está faltando alguma coisa nessa fotografia... apesar do meu sorriso e pose descontraída, hoje estava olhando ( meses depois da foto ter sido tirada) é verdade posso perceber a ausência de algumas coisas ... de pessoas... objetos... Talvez porque não se pode ser completo ou sentir-se completo quando se está só.

Não sei porque mas observando a foto , me lembrei da melhor fase da minha vida, ontem estavámos eu e minha querida amiga Jéssica, no intervalo do cursinho, sentamos na praça e ficamos lembrando , puxando lá do fundo da memória, as lembranças da época em que eu ainda usava coques e tranças no cabelo , e nessa foto eu estou tão diferente , é pena mesmo que eu não tenha nenhuma foto , pelo menos não digitalizada daqueles tempos, mas é bom mesmo, porque alguns momentos daquela fase eu quero esquecer.

A verdade é que eu tenho muitas saudades, muitas saudades das minhas amigas, eu sei que hoje não seria mais como antes... cada uma de nós ... sofremos mudanças , mudanças significativas inclusive. É surpreendente o modo como o tempo modifica nossa maneira de ver as coisas, modifica nosso comportamento , nossos conceitos. Mas também é arrasador o modo como ele leva o que mais temos de precioso. É verdade "nada mais será como antes..." nada mais será como antes...


Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma.
Você pode voltar e nada ser como antes.
Você pode até ficar para que nada mude, mas aí e você que não vai se conformar com isso.
Você pode sofrer por perder alguém.
Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momento importante na sua vida:
 formatura, casamento, aprovação no vestibular ou a festa mais linda que já tenha ido.
Mas o que vai te fazer falta mesmo, o que  vai doer bem fundo é a saudade dos momentos simples:
De sua mãe te chamando pra acordar.
De seu pai te levando pela mão.
Dos desenhos animados com seu irmão.
Do caminho pra casa com seus amigos e a diversão natural.
Do cheiro que você sentia naquele abraço.
Da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver,
e como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter.
 De qualquer forma não esqueça das seguintes verdades:
Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma;
Cuidado com o que anda desabafando;
Conte até três ( ta certo, se precisar conte mais);
Antes só do que muito acompanhado;
Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse;
Renunciar não quer dizer que não ame;
Abrir mão não quer dizer que não queira;
O tempo ensina, mas não cura. ( Martha Medeiros)

Saudades eternas....

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Desenhos em nuvens

     Há alguns dias , quando eu voltava do curso ... no caminho reparei que um grupo de crianças olhavam intrigadas para o céu ... diminui o passo e fiquei a observa-las me lembrei do que há muito , muito tempo mesmo não fazia , as crianças brincavam de descobrir desenhos em nuvens. A cada desenho descoberto, gritavam uma a uma : "aquela parece um tigre!" " parece um coelho!" , "não, parece uma casa..." . Senti saudades da época boa da minha vida em que podia brincar... em que podia até decobrir desenhos em nuvens, mas Deus! Há quanto tempo sequer notava o céu , as estrelas lá em cima, as nuvens ...
  
Olhei timidamente para o céu. como estava lindo , um azul entre o tom claro e escuro, como no exato momento da transição dia e noite. E as nuvens majestosas lá em cima... organizadas todas num só lugar , tentei fazer como  aquelas crianças... tentei ver de vários angulos, mas foi inútil...  Ri de mim mesma por ser incapaz de fazer uma coisa tão banal... dizem que algumas coisas somente as crianças são capazes de enchergar , quem sabe...
   A vida é engraçada , os anos passam e quando se dá conta perde-se a capacidade de descobrir  desenhos em nuvens, perde-se o hábito de observar o céu... Ah! que saudades dos meus  7 anos ... que saudades de minha infância... certas noites, quantas vezes eu me pegava olhando a lua e fazendo promessas e pedidos , traçando projetos para uma vida inteira.  Agora, estou aqui sendo levada pela rotina diária de estudante...  trancada neste quarto, ás voltas com meus livros e livros e livros... quantas noites o céu passa despercebido.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...