quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lição de vida

 

Hoje conheci uma pessoa espetacular, minha colega no curso de cuidador de idoso, digo a conheci hoje, porque sempre fazemos um juízo tão equivocado das pessoas, julgamos já conhecer alguém pela roupa que usa, pelo jeito de falar. Mas hoje a conheci um pouco mais,a conheci  melhor, sentamos ali e ela me contou experiências incríveís , só não posso compartilhar com vocês porque talvez não seja ético, mas em breve ela estará aqui postando no blog , eu a convidei e espero que aceite.
Seu nome é Sandra e tem 58 anos, nossa quanta coisa essa mulher já viveu , uma frase que ela me disse e achei interessante foi : " A vida me deu um limão e eu fiz uma limonada" . Fiquei refletinfo sobre a minha vida, dizendo a mim mesma " você precisa dessa garra, dessa coragem , dessa força", porque quando somos jovens temos a mania de nos espelhar nas pessoas , não é mesmo? Temos a mania de alimentar tantos sonhos e planejar tanta coisa antes de dormir. Mas aí o dia amanhece, o tempo passa e quando se vê foi  só mais um dia que passou .

Sandra me  transmitiu uma lição de vida e me disse algo muito bonito, que leu uma vez em algum lugar:

"Quando nascestes, todos sorriam enquanto tu choravas.
Procura viver de modo, que quando fores embora todos chorem enquanto tu sorri."


Adoro conhecer pessoas interessantes e acredito que faz tão bem , uma simples palavra pode causar um grande impacto nas pessoas, assim como o silêncio também pode deixar um vazio. Como diria Renato Russo : " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há."

Fiquei tão abalada com tudo o que Sandra me disse que não consigo organizar meus pensamentos, não consigo seguir uma linha de raciocinio para blogar  neste momento, é tão mais difícil escreve sobre os próprios sentimentos, não consigo nem dormir, tem tanta coisa aqui na minha cabeça que ás vezes acho que eu não vou dá conta.

Mas vou tentar me encontrar , vou tentar acreditar .
Obrigada querida Sandra .

*****
Do outro lado da rua tinha um homem no sinal de trânsito, com a camisa do Brasil , um ônibus (tipo brinquedo de criança) pendurado no pescoço , com uma placa nas mãos onde dizia:

Fabricaram um ônibus novo para seleção brasileira. Lindo!
Do outro lado da placa dizia:

E assim vamos nos esquecendo da nossa luta diária :
1° educação, 2° saúde ...

Um comentário:

  1. Pow vc ja tinha me contado essa história rs
    Lembra quando eu cheguei em casa (tarde rs) sentei no sofá e vc estava lá jantando, e vc começou a comentar comigo do show ki havia tido na rua, ki vc nao teve curso, maiis ki ficou lá, lá na rua conversando com uma mulher enquanto ela esperava o ônibus. Vc estava bastante intusiasmada com aquelas histórias contadas por aquela mulher (Sandra). Cheguei até a desconfiar de algumas delas, maiis depois pensei bem e vi que o ki vc me contava era realmente verdade ela viveu bastante coisas e tenho certeza ki vc aprendeu com muitas delas.

    Ah! Aquele moço com aquela placa é mt profundo!
    Poucos devem saber o significado...


    bjo!♥

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...